Brown questiona ordem dos trios no Arrastão da Quarta de cinzas

 Brown questiona ordem dos trios no Arrastão da Quarta de cinzas

Foto: Max Haack / AgNews

Compartilhe

Carlinhos Brown não ficou feliz com a mudança da ordem dos trios no tradicional Arrastão da quarta-feira de cinzas. O cacique, como é chamado, sempre abriu o último dia de festa e este ano, foi o último a sair.

Quando iniciou o seu desfile, com o microfone na mão, Brown questionou, “como sai um Arrastão sem rezar?”. Logo depois o criador do arrastão iniciou um rito batendo paó na avenida e saudando o Orixá Exú, entidade conhecida como a que abre os caminhos.

Em entrevista para a TV Bahia, o artista disse que o governador e o prefeito, precisam respeitar as tradições, se referindo ao fato de tradicionalmente os timbaleiros abrirem a festa de quarta. “A gente abre o arrastão e de repente… Tudo bem que Bell é o meu amor, eu respeito, fui lá cantar com ele, mas tradicionalmente a gente que abre o arrastão”, disse Brown.

“A ordem foi invertida. Disse que foi o governador que pediu. Acho que o prefeito também. Agora eles precisam respeitar a tradição. Bell não tem nada a ver com isso, mas o governador, que está chegando agora e o prefeito, precisam respeitar um pouquinho as questões tradicionais. Eu apanhei tanto para ter inventar aqui.”, desabafou.