19 de janeiro de 2025
Abrir Player em Nova Janela

Daniela Mercury defende religião de matriz africana durante show em Salvador

 Daniela Mercury defende religião de matriz africana durante show em Salvador

Foto: reprodução/redes sociais

#Compartilhe

A cantora Daniela Mercury discursou em defesa das religiões de matriz africana durante o projeto “Pôr do Som”, que aconteceu no Farol da Barra, em Salvador, nesta quarta-feira (1).

“Esse ano é ano de Oyá, de Xangô, da Justiça, do amor, da paz. Da força, da resistência. Da alegria de viver. Porque o axé é a força que emana de tudo que é vivo, de cada um de nós. E que a gente aprenda a se amar porque se o candomblé sofre preconceito, é porque o preto sempre sofreu preconceito. Isso é uma consequência do racismo (…). Então que a gente afirme toda a importância das religiões de matriz africana porque sempre foram perseguidas e são extraordinárias”, disse a cantora.

O posicionamento de Daniela aconteceu logo após a polêmica envolvendo a também cantora de axé, Claudia Leitte, que trocou Iemanjá em uma letra de música por Yeshua (Jesus) na música “Caranguejo” durante um show em Salvador. Na versão, Claudia substituiu o”Saudando a rainha Iemanjá” por “Eu canto meu rei Yeshua”, nome de Jesus em hebraico.

Relacionados