Homem é preso no norte da Bahia após furtar um carro, dirigir embriagado e fingir perder movimento das pernas para se livrar da polícia e roubar UPA
Um homem de 28 anos foi preso em flagrante nesta quarta-feira (1), após uma série de crimes entre os municípios de Jacobina e Senhor do Bonfim, no norte da Bahia. Ele é natural de Teresina, no Piauí.
O homem é acusado de estelionato, roubo de veículo, furto em um posto de combustíveis, condução de veículo sob efeito de álcool e sem habilitação, além de roubos em uma unidade de saúde. Os crimes aconteceram no dia 31.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, na terça-feira , por volta das 15h, o flagrante furtou um carro modelo Toyota Hilux. O veículo pertence a uma empresária e estava em um lava-jato no município de Senhor do Bonfim. O homem se passou por filho da vítima para levar o automóvel.
Ele dirigiu até o município de Filadélfia, onde parou para abastecer e saiu sem pagar. O suspeito viajou até Capim Grosso, onde foi interceptado pela Polícia Militar. Na abordagem foi identificado que ele estava embriagado e não possuía carteira de motorista.
Por volta das 21h o homem fingiu ter perdido o movimento das pernas e foi levado até uma Unidade de Pronto Atendimento. No local, ele roubou o celular de uma enfermeira e a carteira de um paciente desacordado.
Segundo informações do G1, o homem foi recapturado pela polícia. Além disso, a Polícia Civil solicitou a prisão preventiva do acusado, que permanece custodiado na unidade.