79 documentos perdidos são encontrados nos quatro dias de Festival Virada Salvador
79 documentos foram perdidos nos quatro dias de Festival Virada Salvador 2025. Entre os pertences achados na Arena O Canto da Cidade, na orla da Boca do Rio, estão carteiras de identidade, CPF, CNH e um celular, que já foi recuperado pelo dono.
Para facilitar a recuperação dos documentos, a GCM montou um posto de atendimento no próprio espaço da festa. Os achados estão disponíveis na base da Coordenadoria de Ações de Prevenção à Violência (CPREV), na Vila Prefs, equipamento próximo ao Módulo 2 de Saúde, que funciona das 9h às 5h, até o término do festival.
O coordenador de Ações de Prevenção à Violência da GCM, James Azevedo, afirma que o uso de documentos digitais tem se tornado cada vez mais comum, por isso, o número de achados tem reduzido. “Fizemos uma campanha para orientar as pessoas a não levarem tantos documentos para festa. Somado a tudo, tivemos menos ocorrências de segurança e, consequentemente, menos itens perdidos”, explicou.
A partir do dia 2 de janeiro, os documentos podem ser resgatados na base da GCM, localizada na Av. San Martin, das 9h às 17h. É importante ressaltar que os documentos ficarão disponíveis por um período de um mês. Após esse prazo, os documentos serão encaminhados aos órgãos emissores.
Para recuperar o seu documento, é necessário apresentar um documento oficial com foto, boletim de ocorrência e informar o nome completo e data de nascimento. A GCM orienta que as pessoas procurem o posto de atendimento o mais rápido possível para evitar transtornos. A lista com os documentos ficará disponível no site da instituição: www.gcm.salvador.ba.gov.br