Uma semana antes da deflagração da Operação Overclean, PF apreende R$ 1,5 milhão em avião
A Polícia Federal apreendeu R$ 1.538.700,00 uma semana antes da deflagração da Operação Overclean, iniciada nesta terça-feira (10). A suspeita é que o dinheiro era ilícito e seria utilizado para o pagamento de propinas em Brasília.
O montante apreendido foi encontrado pela PF em um avião que partiu de Salvador com destino ao Distrito Federal, no último dia 3.
De acordo com a Receita Federal, a organização criminosa usava um esquema estruturado para direcionar recursos públicos de emendas parlamentares e convênios para empresas e indivíduos ligados a administrações municipais.
Segundo informações do G1, os depoimentos dos suspeitos colhidos pela PF apresentaram diversas contradições. A decisão descreve que “Alex Rezende alegou que o montante provinha de vendas de equipamentos, enquanto Lucas Lobão afirmou desconhecer a existência do dinheiro”.
A investigação da PF identificou que o empresário Alex Rezende Parente e o ex-coordenador do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS) na Bahia, Lucas Maciel Lobão Vieira, utilizavam aeronaves para transportar valores em espécie. Os dois foram monitorados desde o início, em Salvador, até a abordagem na capital federal.