20 de janeiro de 2025
Abrir Player em Nova Janela

Rifeiro suspeito de lavagem de dinheiro é solto após ter prisão revogada

 Rifeiro suspeito de lavagem de dinheiro é solto após ter prisão revogada

Foto: Reprodução/Redes Sociais

#Compartilhe

Nesta terça-feira (3), o influenciador digital e rifeiro Ramhon Dias de Jesus Carvalho, investigado por suspeita de lavagem de dinheiro para o tráfico de drogas por meio de sorteios ilegais, foi solto após ter a prisão preventiva revogada pela Justiça da Bahia.

Preso desde 5 de setembro, durante a operação ‘Falsas Promessas’, da Polícia Civil, Ramhon estava na Cadeia Pública da capital baiana, localizada no Conjunto Penal da Mata Escura em Salvador.

Além de Ramhon, outros dois investigados, Gabriel de Amorim Fonseca e David Mascarenhas Alves de Santana, também estão em liberdade após decisão do juiz Cidval Santos Souza Filho.

Os três suspeitos devem seguir medidas cautelares determinadas pelo juiz Cidval Santos Souza Filho, responsável pela decisão. São elas:

  • Pagamento de fiança no valor de vinte salários mínimos: R$ 28.240,00;
  • Proibição de se ausentar do território da comarca por mais de sete dias sem autorização judicial;
  • Manutenção do endereço e contato telefônico atualizado nos autos, assim como comparecer presencialmente a todos os atos do processo;
  • Monitoração eletrônica.

No caso de Gabriel de Amorim Fonseca, foi estabelecida uma medida adicional: a frequência obrigatória a um programa de desintoxicação ou tratamento clínico ambulatorial, cuja presença deverá ser informada mensalmente à Justiça.

Relacionados