Em nota, Embasa diz que equipe já está atuando no conserto da adutora rompida

 Em nota, Embasa diz que equipe já está atuando no conserto da adutora rompida
Compartilhe

Uma adutora da Embasa rompeu na Av. Garibaldi, nas imediações da Praça dos Reis Católicos, deixando a via completamente alagada nesta quinta-feira (16), o que causou transtornos no trânsito. Equipe da Embasa foi acionada e já atua na ocorrência. Um carro afundou no local, mas os passageiros conseguiram sair pela janela do veículo.

A Defesa Civil de Salvador (Codesal), a Secretaria de Manutenção (Seman) e a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) acompanham a ocorrência. Em caso de emergência a Defesa Civil, que mantém plantão de 24 horas, deve ser acionada pelo telefone gratuito 199.

A Transalvador esclarece que, devido ao rompimento da adutora, foi necessário o bloqueio do acesso à via para condutores oriundos da Praça Lord Cochrane, na Garibaldi. Com isso, motoristas e motociclistas têm como opções seguir pela Av. Vasco da Gama, passar pelos Barris, de onde pode acessar o Vale do Canela pela Av. Centenário, logo após o túnel, ou subir a Ladeira do Garcia.

Agentes de trânsito e transporte permanecem no local para minimizar os impactos no trânsito da região, auxiliando condutores, pedestres e passageiros. A autarquia orienta que, se possível, condutores evitem a região. Equipes da Secretaria de Mobilidade (Semob) avaliam a necessidade de alteração das linhas de ônibus que passam pela região.