Comandante da PM comenta sobre suspensão de ônibus após operações em Salvador

 Comandante da PM comenta sobre suspensão de ônibus após operações em Salvador

Foto: Thuane Maria/GOVBA

Compartilhe

O Comandante Geral da Polícia Militar na Bahia, Coronel Paulo Coutinho, comentou sobre a suspensão do transporte público em alguns bairros de Salvador, como o Bairro da Paz. O transporte na região estava suspenso após uma operação policial desde a sexta-feira (25).

“Todas essas missões, quando designamos a tropa, temos o cuidado, inclusive, de, após as ações operativas, manter o policiamento. A gente lamenta que essa suspensão esteja tão evidente, principalmente em alguns dias, já que temos orientado, através dos comandos locais, que a segurança está presente através da Polícia Militar”, falou.

“É um fato que precisa ser muito conversado e discutido, deixando claro que quem é prejudicada é a população. E nós não queremos isso,” comentou Coutinho.

Ele reforçou a importância de manter a rotina das comunidades, ainda que as decisões de suspensão do transporte não estejam sob o controle direto da Polícia Militar. “Vamos operar como força do Estado, fazer as prisões necessárias, mas gostaríamos que o ritmo do dia a dia da comunidade não fosse alterado. Infelizmente, não depende de nós. Temos um contato muito bom com o sindicato dos rodoviários, que, em diversas oportunidades, nos dá o ‘ok’ para voltar a funcionar. Agora, quem regula isso é a SEMOB”, completou.