Continuaremos a defender a liberdade de expressão nos limites da lei, diz X após desbloqueio

 Continuaremos a defender a liberdade de expressão nos limites da lei, diz X após desbloqueio

Foto: Getty Images

Compartilhe

A plataforma X, ex-Twitter, se manifestou após o desbloqueio da rede social no Brasil, afirmando que tem “orgulho” de estar de volta ao país e que continuará a defender a liberdade de expressão “dentro dos limites da lei”.

“O X tem orgulho de estar de volta ao Brasil. Proporcionar a dezenas de milhões de brasileiros acesso à nossa plataforma indispensável foi prioridade durante todo este processo. Continuaremos a defender a liberdade de expressão, dentro dos limites da lei, em todos os lugares onde operamos”, escreveu a plataforma na conta oficial da “Equipe de Assuntos Governamentais Globais”.

O retorno nesta terça-feira (8) aconteceu após o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes determinar à Anatel o desbloqueio em até 24 horas da rede social. A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) iniciou nesta quarta-feira (9) a notificação das prestadoras de serviços de telecomunicações para que permitam a seus clientes o acesso à plataforma X.

A plataforma ainda não está em pleno funcionamento para todos os usuários, mas aos poucos está retornando. Vários internautas já relataram que conseguiram acessar a rede social, principalmente através do Windows.