Bruno Reis “cruza os braços” para a segurança pública, diz Geraldo Jr.

 Bruno Reis “cruza os braços” para a segurança pública, diz Geraldo Jr.
Compartilhe

O candidato a prefeito de Salvador pelo MDB, Geraldo Júnior, acusou a gestão do atual prefeito Bruno Reis (União Brasil) de não colaborar para a melhoria da segurança pública em Salvador. Em entrevista à Record Bahia, o emedebista defendeu a atuação das polícias na contenção da violência e informou que, caso eleito, irá contribuir com o Governo Estadual para a redução dos índices criminais, através do estabelecimento de políticas públicas.

“Continuamos com a consciência de que o enfrentamento ao crime organizado é uma atribuição constitucional do estado, mas é uma obrigação de todos, da imprensa e da sociedade, do presidente Lula. Ao contrário do prefeito, que prefere, na atual gestão, cruzar os braços”, afirmou o emedebista.

Na entrevista, Geraldo destacou a redução do número de crimes violentos em todo o estado, que também se estendeu para Salvador, resultando na premiação de mais de 23 mil policiais pela superação da meta de redução de 6% no primeiro semestre.

No período, a Bahia reduziu em 13% o número de mortes e Salvador seguiu a mesma linha, diminuindo 11%. “Nós vamos criar, está no nosso programa de governo, autorizado e em consonância com o presidente Lula, a Secretaria de Segurança Cidadã e Defesa Civil. Nós vamos ser um apoio às políticas da cidadania e da cultura da paz”, assegurou.