CV cobra “pedágio” para vereadores realizarem campanha no Nordeste de Amaralina

 CV cobra “pedágio” para vereadores realizarem campanha no Nordeste de Amaralina

jeilson | Crédito: Getty Images

Compartilhe

A facção criminosa Comando Vermelho (CV) está cobrando R$ 10.000,00 para candidatos a vereador realizarem campanhas em certas localidades de Amaralina, em Salvador. 

Segundo informações do Informe Baiano, alguns candidatos deram entrevista de forma anônima e confirmaram que locais dominados pelo CV é cobrado “pedágio” para fazer as campanhas, e por isso, os movimentos políticos estão restritos às áreas principais do bairro.

“Onde a facção que domina o bairro é CV, é isso aí. Chegou ao limite, estamos reféns do tráfico. Isso já vem acontecendo há um tempo e agora estourou. O valor é de R$10 mil. Não há uma forma de acessar os becos e vielas. Se não pagar, tem que ficar nas ruas principais”, afirmou um candidato.

Na última segunda-feira (23), o governador Jerônimo Rodrigues foi questionado sobre a influência do CV nas campanhas municipais. 

“Todos os procedimentos de alguma denúncia, de imediato a SSP trata; então tá tratando, eu não entro nos meandros, é inteligência. Então, portanto, eu quero garantir que tudo que vier de denúncia será tratado e cuidado”, afirmou o governador. 

Os candidatos a vereador fizeram um apelo para que o caso seja mais divulgado, para que medidas cabíveis sejam tomadas.