Segundo laboratório de maconha é descoberto em Irecê

 Segundo laboratório de maconha é descoberto em Irecê

Foto: Divulgação/ Polícia Federal

Compartilhe

Um segundo laboratório de maconha foi desarticulado na região de Irecê, localizada ao norte da Bahia, nesta quarta-feira (18). A operação é uma ação conjunta das Polícias Civil e Militar. Além disso, foi descoberto um esquema sofisticado de cultivo intensivo de maconha gourmet, conhecida por seu alto teor de THC. 

De acordo com a Polícia Federal, as sementes cultivadas eram importadas da Europa. Além disso, o laboratório contava com uma estrutura irrigação motorizada e um grande pavilhão climatizado para o manejo e secagem das plantas. 

A organização criminosa tinha uma grande cadeia de produção que incluía a produção de maconha, haxixe, um óleo extraído das flores e brotos de certas variedades de cannabis. Além disso, o laboratório tinha capacidade de produzir até oito toneladas de maconha por hectare, realizando até quatro colheitas por ano. Segundo informações coletadas pelo Se Ligue Bahia, essa organização criminosa já atuava há dois anos na região.

A operação foi conduzida pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/Ilhéus), em parceria com a Polícia Civil de Unaí/MG e as unidades especializadas da Polícia Militar da Bahia, CIPE Catinga e CIPE Semiárido. As investigações continuam a atuar no combate ao crime organizado na Bahia.