Projeto de modernização do Teatro Vila Velha incluirá novos equipamentos de som e acessibilidade

 Projeto de modernização do Teatro Vila Velha incluirá novos equipamentos de som e acessibilidade

Foto: Jefferson Peixoto/Secom PMS

Compartilhe

O Teatro Vila Velha, em Salvador, ganhará melhorias que irá garantir conforto, segurança e qualidade técnica dos espetáculos aos frequentadores, artistas e trabalhadores do teatro. Os detalhes das ações de modernização foram apresentados por gestores municipais e representantes do TVV em coletiva realizada nesta quarta-feira (4), no Passeio Público, na Avenida Sete de Setembro.

A execução do serviço promoverá um novo eixo de circulação para o teatro (passarela, escadas e elevador), além de novo volume na cobertura (área administrativa), qualificação dos ambientes internos e criação de depósito externo. A obra tem previsão de ser concluída no final de 2025.

O formato do palco será mantido e ganhará melhor capacidade técnica, com tecnologias e equipamentos de ponta. Também estão previstas a implantação de novo sistema de ar-condicionado, a qualificação acústica, a adequação do sistema elétrico do teatro, a adequação à legislação de acessibilidade universal e o Projeto de Combate ao Incêndio.

Segundo o secretário de Cultura e Turismo, Pedro Tourinho, a duração da obra está em torno de 300 dias, com investimento de aproximadamente R$11 milhões somente na parte física. O investimento em novos equipamentos será cerca de R$10 milhões.