Marido de Ivete Sangalo explica suspensão do registro de nutricionista

 Marido de Ivete Sangalo explica suspensão do registro de nutricionista

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Compartilhe

O marido de Ivete Sangalo, Daniel Cady, convidou o cirurgião Gabriel Almeida para um debate sobre as declarações de Daniel a respeito dos efeitos colaterais de medicamentos como Ozempic e Mounjaro, desenvolvidos para o tratamento de diabetes, mas também prescritos para pacientes com obesidade. Para o bacharel em Nutrição, há um uso indiscriminado desses medicamentos.

Gabriel, por sua vez, viu o posicionamento de Daniel e o criticou, afirmando que ele precisava estudar mais, pois a semaglutida, substância ativa do Ozempic, também é aprovada para casos de obesidade e sobrepeso. Gabriel, no entanto, não aceitou o convite para o debate. A discussão começou nas redes sociais após a participação de Daniel no programa “Vem que Tem”, da Rádio Metrópole.

Em entrevista ao Portal G1, Daniel Candy relatou que desde 2020, não atende mais pacientes, pois optou por cancelar seu registro profissional, tornando-se sócio de empresas no ramo da alimentação saudável. Ele avaliou que seria “mais coerente” abrir mão do registro para evitar possíveis conflitos de interesse, que poderiam prejudicar seus próprios pacientes e gerar questionamentos sobre suas opiniões profissionais.