Golpistas usam falsos e-mails em nome do Corpo de Bombeiro 

 Golpistas usam falsos e-mails em nome do Corpo de Bombeiro 
Compartilhe

Desde o início de agosto, empresas de Teixeira de Freitas e da região do extremo sul da Bahia têm recebido falsos e-mails em nome do Corpo de Bombeiros, alegando a necessidade de uma vistoria na empresa.

Segundo informações, o e-mail afirma que foi tentado um contato por telefone e que, em caso de irregularidades, será aplicada uma multa. O e-mail contém dados reais das empresas e de seus administradores, aumentando a credibilidade da mensagem. No final, há um link que, ao ser clicado, direciona a vítima para uma página desconhecida. A intenção dos golpistas é obter informações sensíveis e dinheiro.

De acordo com o 18º Grupamento de Bombeiros Militar (CBPM-BA), cerca de dez empresas já procuraram o órgão para verificar a autenticidade da notificação. Na região, empresas privadas são os principais alvos do golpe, mas alguns órgãos públicos também receberam o e-mail. O CBPM alertou que o grupamento não envia comunicados prévios de vistorias, mesmo que estas sejam exigidas por lei e realizadas pelo órgão.