CFPC intensifica fiscalização de pirotecnia em trios e camarotes no Carnaval

 CFPC intensifica fiscalização de pirotecnia em trios e camarotes no Carnaval

Foto: Ascom-PC

Compartilhe

A Coordenação de Fiscalização de Produtos Controlados da Polícia Civil (CFPC), intensifica as fiscalizações em trios e camarotes, no uso de fogos pirotécnicos durante o carnaval. As empresas que irão utilizar produtos dessa natureza deverão realizar um cadastro, por meio de uma autorização especial para eventos que deverá ser solicitada pelo e mail: [email protected]

De acordo com o coordenador da CFPC, o delegado Cleandro Pimenta, os responsáveis pelos eventos devem observar as normas ao contratar empresas para realizar shows pirotécnicos. “É necessário que a empresa esteja regularmente cadastrada pela Polícia Civil. O requisito é ter autorização para utilizar o material, além de profissionais habilitados para planejar, instalar e operar estes artefatos durante as festas” explicou o coordenador.

No último Carnaval, em 2020, 116 veículos entre trios e carros de apoio foram verificados pelas equipes e passaram por vistorias. “Os artefatos, mesmo os de categoria permitida para uso interno, necessitam de um planejamento que leva em conta o estudo técnico do espaço físico, como distância mínima do público, efeito e alcance e outras normas técnicas.”, explicou Cleandro.

Além do trabalho da Polícia Civil, o Departamento de Polícia Técnica e o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia iniciaram, na última segunda-feira (6), a vistoria dos trios elétricos e carros de apoio que irão participar do Carnaval 2023.