Morre o apresentador Silvio Santos na manhã deste sábado (17)

 Morre o apresentador Silvio Santos na manhã deste sábado (17)

Foto: Reprodução, redes sociais

Compartilhe

Morreu na manhã deste sábado (16) o apresentador Silvio Santos, após ser internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, para tratar um quadro de H1N1. Ele havia retornado à unidade hospitalar no início de agosto, poucos dias após receber alta médica pelo mesmo problema. Silvio Santos deixa seis filhas, que deverão continuar seu legado à frente do SBT.

Silvio Santos adotou seu nome artístico ao iniciar sua carreira no rádio e na televisão, buscando aumentar seus lucros como vendedor. Após uma parceria com Manoel da Nóbrega, ele estreou na TV em 1962 com o programa “Vamos Brincar de Forca” e, no ano seguinte, lançou o “Programa Silvio Santos”, que está no ar desde 1963.

De acordo com o biógrafo Maurício Stycer, Silvio usou a TV e o rádio como forma de expandir seus negócios e conseguir seu próprio canal. Nascido no Rio de Janeiro em 1930, ele começou a trabalhar cedo para ajudar a família, com uma juventude marcada pelo trabalho como camelô. No SBT, Silvio Santos revolucionou a televisão brasileira, promovendo mudanças na programação e lançando diversos talentos, como Gugu Liberato, Celso Portiolli, Eliana, Mara Maravilha, Maisa e Larissa Manoela.