Bruno Reis projeta mais vantagens para Salvador com eleições de Alcolumbre no Senado e Elmar na Câmara

 Bruno Reis projeta mais vantagens para Salvador com eleições de Alcolumbre no Senado e Elmar na Câmara

Foto: Divulgação, Assessoria Bruno Reis

Compartilhe

Em entrevista ao programa Isso é Bahia, da Rádio A Tarde FM, nesta segunda-feira (12), o prefeito e candidato a reeleição Bruno Reis (União Brasil) comentou sobre as articulações para as eleições de seus correligionários, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP) e Elmar Nascimento (União Brasil-BA), para a presidência do Senado e da Câmara. Na ocasião, Bruno confessou que vislumbra mais vantagens para a capital baiana caso este cenário se concretize.

“As parcerias são importantes. Eu vou buscar essas parcerias. A eleição vai passar e todos têm espírito público. A cidade tem bons projetos, está com as contas em dia. A gente sabe hoje como é que funciona, inclusive, as lógicas do Congresso Nacional. E, no futuro, você tem a perspectiva de ter o presidente da Câmara do meu partido, o presidente do Senado do meu partido, e isso significa que você vai ter diálogo. Mas eu não fico esperando, não. Inclusive, a prefeitura está indo além das suas atribuições em diversas áreas, chamando a responsabilidade. As pessoas não querem saber se quem vai resolver o problema é o prefeito, o governador ou o presidente. As pessoas querem solução para os seus problemas”, analisou o prefeito.

Durante a entrevista, Bruno reforçou algumas conquistas de sua gestão à frente da Prefeitura de Salvador, como a nota máxima do Tesouro Nacional em referência à sua capacidade de pagamento (Capag). Ele relembrou a premiação ao fazer críticas à oposição, a quem ele responsabiliza por gestões passadas que teriam destruído a cidade.

“Eu cheguei à Capag A+, que é a nota máxima da Secretaria do Tesouro Nacional na gestão fiscal. Isso significa o que? Liquidez, capacidade de investimento, poupança corrente, capacidade de endividamento, que é o que permite a uma cidade avançar, caminhar com as próprias pernas; não ficar como era antes, com o pires na mão, dependente. A cidade não tinha condições de construir encostas se não fosse com recursos de transferências de outros entes federativos”, lembrou.

O prefeito afirmou durante a sabatina que está preparado e mais experiente para oferecer aos soteropolitanos um segundo mandato ainda melhor do que foi o primeiro, com a realização de grandes obras. Ele pontuou investimentos que já estão em curso, como a construção da nova Arena Multiuso, na orla da Boca do Rio, e do Centro de Controle de Operações da Prefeitura, no Subúrbio de Salvador.

“Eu tenho nesse momento um conjunto de obras que eu quero ter a certeza que essas obras serão entregues. Grandes obras, grandes escolas, uma Arena Multiuso, que hoje a cidade não tem mais, um grande ginásio de esporte que foi demolido, um grande Centro de Controle de Operações da Prefeitura para, em tempo real, utilizando o que há de mais moderno na tecnologia, tomar decisões e poder fazer políticas públicas mais eficientes”, completou o prefeito Bruno Reis.