Geraldo Jr. diz que gestão de Bruno Reis “cuida de parte da cidade e esquece a periferia”

 Geraldo Jr. diz que gestão de Bruno Reis “cuida de parte da cidade e esquece a periferia”
Compartilhe

Foto: Reprodução/TV Band

Durante o debate da TV Band, realizado na noite desta quinta-feira (9), o candidato à prefeitura de Salvador pelo MDB, Geraldo Júnior, adotou uma estratégia para tentar angariar votos da esquerda na capital baiana. Em meio a uma das suas indagações ao atual prefeito e candidato a reeleição, Bruno Reis (União Brasil), o emedebista afirmou que o atual mandatário não cuida de toda a cidade e “esquece a periferia”.

“Eu devo imaginar o que as pessoas que acompanham esse debate estão a pensar, principalmente na periferia da cidade. O que demonstra a atual gestão é que ela cuida de parte da cidade e esquece uma periferia onde moram a maioria das pessoas.[…] Eu falei anteriormente, parece que o prefeito desconhece que existem 400 mil pessoas, ou um pouco mais disso, que moram em condição indigna e em condição insalubre. Nós temos o maior programa de encostas dos estados da federação e das grandes capitais. As pessoas ficam apavoradas quando começa a chover aqui na cidade do Salvador. Além do trânsito totalmente congestionado”, afirmou.

Em outra ocasião, o vice-governador voltou a atacar o grupo de ACM Neto e Bruno Reis sobre o tema mobilidade. “Em 12 anos de gestão, mais de 100 linhas de ônibus foram retiradas de circulação de Salvador. As pessoas querem transporte público de qualidade, moradia, emprego, prosperidade. […] O prefeito de Salvador confunde as coisas e coloca como responsabilidade do Governo da Bahia a retirada das linhas de ônibus. Quem gere o transporte público municipal é a Prefeitura de Salvador. O prefeito precisa ter autonomia! “, acusou.