Ambulantes do Camelódromo Portão da Piedade ganham novas barracas

 Ambulantes do Camelódromo Portão da Piedade ganham novas barracas

Foto: Jefferson Peixoto/Secom PMS

Compartilhe

Na segunda-feira (29), 82 ambulantes que atuam no Camelódromo Portão da Piedade, no Centro de Salvador, ganharam novas barracas. A troca dos equipamentos visa oferecer mais dignidade aos trabalhadores e dar melhores condições à atividade no comércio de rua.

As estruturas antigas e desgastadas com ação do tempo deram espaço para equipamentos vulcanizados e com melhor espaço para organizar e expor as mercadorias. Também possuem reservatórios na parte inferior, onde os ambulantes podem guardar as mercadorias ao encerrar o expediente.

Vendedora de confecções no Camelódromo Portão da Piedade, a permissionária Marivada Santos, 39 anos, ficou bastante satisfeita com a nova barraca. “Eu adorei. Está tudo arrumadinho, pendurado e organizado. Antes ficava tudo amontoado. O cliente agora consegue escolher melhor”, diz, enquanto aponta para os cabideiros que separam os vestuários masculino e feminino.

Para a vendedora de brinquedos infantis Leonísia Andrade, 45 anos, as barracas antigas estavam degradadas e a substituição melhorou bastante a condição de trabalho. “Antes a gente ficava até com vergonha de convidar o cliente. Agora ficou show”, disse.

O presidente da Associação Integrada de Vendedores Ambulantes e Feirantes de Salvador (Assidivam), Rosimario Lopes, afirma que a categoria está muito satisfeita com as melhorias. “É uma evolução muito grande. Ganhamos camelódromos e as barracas sucateadas estão sendo trocadas por novas. Felizes com esse olhar para nossa categoria, para atender melhor às necessidades dos ambulantes. Nós ganhamos e os clientes também”, comentou.

O projeto dos camelódromos buscou reorganizar os estabelecimentos dos trabalhadores, com mais mobilidade, fluidez e acessibilidade no deslocamento dos pedestres. Também foram instalados novos sanitários para uso dos permissionários e dos usuários das feiras.