Netflix pode ganhar complexo de estúdios e trazer produções em Salvador

 Netflix pode ganhar complexo de estúdios e trazer produções em Salvador

Foto: Divulgação

Compartilhe

Nesta segunda-feira (29), o prefeito Bruno Reis (União Brasil) revelou que a cidade está em negociações para atrair os estúdios da Netflix, visando a realização de produções audiovisuais como filmes, séries e novelas ambientadas na capital baiana.

Segundo o prefeito, está em estudo também a transformação de uma antiga fábrica no bairro de Plataforma em uma central de estúdios, para atrair a gravação de novelas, filmes e séries em Salvador.

“Na área cultural, estamos dando um banho, um show, com uma equipe qualificada. Montamos 12 equipamentos culturais nos últimos anos. Galeria Mercado, um sucesso, Casa das Histórias, Casa do Carnaval, Memorial 2 de Julho, Museu da Misericórdia, um grande caldeirão cultural que é Salvador”, pontuou.

“É o que falta hoje para a gente atrair para cá a gravação de grandes novelas, séries e seriados. Então, nós autorizamos isso, está sendo estudado. Se viabilizar, é uma opção, se não, outros estúdios já estão sendo montados em Salvador, por exemplo”, explicou.

Bruno informou também que o Município vai oferecer subsídios para que as produções sejam feitas na cidade. “E além desses benefícios para a implantação desse grande complexo de gravação, a gente também devolve o investimento que a pessoa faz. Então, vamos lá, vai gastar ou vai investir para fazer a gravação de um filme, R$ 5 milhões? A Prefeitura devolve parte desse investimento para que Salvador se torne mais atrativa. A nossa visão que quando a cidade tem a oportunidade de sair na novela, num filme, uma série, está se promovendo. Isso é o que nós estamos fazendo aqui, propaganda, mídia gratuita. Então, isso é muito mais barato que comprar a veiculação dessa mídia. A depender do retorno, tem uma taxa, do retorno em mídia tem uma taxa de devolução dos recursos que são investidos e isso permite as conversas com a Netflix que estão em curso para a gente poder ter gravações aqui”, disse o prefeito.