Desabamento de Parte do Píer de Ilhéus Isola Atracadouro Pesqueiro e Deixa 60 Barcos sem Ancoragem

 Desabamento de Parte do Píer de Ilhéus Isola Atracadouro Pesqueiro e Deixa 60 Barcos sem Ancoragem

Foto: Divulgação/Redes Sociais

Compartilhe

Na manhã de ontem (24), parte do píer de Ilhéus, localizado no sul da Bahia, desabou, deixando o atracadouro pesqueiro isolado. O píer, construído em 2012, desmoronou devido ao desgaste natural causado pelo salitre. Cerca de 60 barcos ficaram sem ancoragem na região, impossibilitados de concluir a descarga, recepção, manuseio e armazenagem do pescado.

Em entrevista ao Ibahia, a Marinha, por meio de sua assessoria, informou que “estão sendo tomadas as providências administrativas para apurar o caso. Assim que tivermos uma resposta mais concreta, iremos soltar uma nota à imprensa.”

Segundo informações da Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura (Seagri), os dois terminais atendem a mais de 50 mil pescadores, oferecendo locais apropriados para a descarga, recepção, manuseio, armazenagem, classificação, pesagem e estatística do pescado.

O desabamento do píer tem um impacto significativo na comunidade pesqueira local, uma vez que os pescadores estão impossibilitados de utilizar a infraestrutura essencial para suas atividades diárias. A situação está sendo monitorada de perto pelas autoridades, que buscam soluções rápidas para minimizar os transtornos e garantir a segurança e a continuidade das operações pesqueiras na região.