Morre o treinador Barbosinha aos 59 anos nesta terça-feira (16)

 Morre o treinador Barbosinha aos 59 anos nesta terça-feira (16)
Compartilhe

O treinador Quintinho Barbosa, conhecido como Barbosinha faleceu na manhã desta terça-feira (16) em decorrência de uma cirurgia para retirada de um tumor no rim. Ele estava internado no Hospital das Clínicas em, Salvador. Atualmente ele estava atuando como coordenador técnico do Esporte Clube Jacuipense.

Barbosinha já vinha sofrendo com complicações de saúde, no ano passado, ele ficou internado, no Hospital Eládio Lasserre, em Salvador, com uma condição de anemia profunda. Uma campanha de doação de sangue chegou a ser realizada em prol do ex-treinador na Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba)

Já em 2020, ele sofreu um mal-súbito e foi encaminhado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Instituto Nobre de Cardiologia (Incardio), em Feira de Santana.

Quintino Barbosa, conhecido como Barbosinha, é um treinador com passagens por vários clubes baianos, destacando-se por levar equipes do interior a campanhas expressivas.

Em 2019, levou o Bahia de Feira à final do Baianão e em 2022, a Juazeirense à terceira fase da Copa do Brasil. Em ambos os casos, os clubes também disputaram o Brasileirão Série D. Além dessas equipes, Barbosinha treinou o Jacobina em outra edição da Série D, e ao longo de sua carreira, também comandou o Colo-Colo, Camaçari, Treze-PB, Queimadense-PB, Atlético de Alagoinhas e Jacuipense.