Gilberto Gil nega aposentadoria dos palcos: “É uma diminuição do ritmo de trabalho”

 Gilberto Gil nega aposentadoria dos palcos: “É uma diminuição do ritmo de trabalho”

Foto: Divulgação

Compartilhe

Durante as gravações do programa CNN Sinais Vitais, com Dr. Roberto Kalil, o cantor e compositor Gilberto Gil declarou que não se aposentará dos palcos, mas que diminuirá o ritmo de trabalho.

“É uma diminuição do ritmo de trabalho muito exigente, com excursões intensivas e prolongadas, com muitas distâncias a percorrer e muitos voos a fazer. Enfim, entrei agora no 83º ano da minha vida e isso precisa diminuir um pouco”, disse o cantor, que fez aniversário no último dia 26.

Recentemente, a assessoria de Gil anunciou que ele fará uma turnê marcando sua despedida dos palcos, após mais de 60 anos de carreira.

Gil confirmou que deseja continuar a cantar ocasionalmente e encontrar o público em situações mais tranquilas. No entanto, ele reforçou que essa é apenas uma despedida das grandes turnês: “Estou preparando essa despedida das grandes excursões. São mais de 60 anos fazendo esse trabalho de forma intensa. Agora já é hora de desacelerar”.

Ele também comentou sobre a morte, afirmando que encara o assunto com tranquilidade. “Esse temor generalizado ao fim da vida é comum a todos nós, e encaro como todo mundo, com certo temor, receio e interrogação, sempre lembrando que a morte faz parte da vida”.

.