Voo direto do Chile reforça liderança da Bahia na atração de turistas estrangeiros

 Voo direto do Chile reforça liderança da Bahia na atração de turistas estrangeiros

Foto: Tatiana Azeviche/Setur-BA

Compartilhe

O aeroporto de Salvador recebeu, nesta segunda-feira (1º), o voo inaugural direto de Santiago (Chile), com operação da SKY Airline. Os 170 passageiros tiveram receptivo musical da Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA), que atuou na captação da linha. A companhia aérea abriu dois voos semanais entre as capitais chilena e baiana (segundas e sextas), estimando transportar 2,5 mil pessoas por mês, na modalidade low cost (baixo custo). No terminal, houve a cerimônia de celebração da nova rota, com a participação do vice-governador Geraldo Júnior, do titular da Setur-BA, Maurício Bacelar, e de representantes da SKY e do Salvador Bahia Airport (Rede Vinci).

“Já tínhamos em operação o voo de Santiago para Salvador, com escala em Montevidéu, que continua. Agora, iniciamos a rota direta entre as capitais do Chile e da Bahia, confiantes de que será um sucesso”, explicou o gerente de Estratégia e Alianças da SKY, Julio Solar.

A ligação aérea direta com o Chile reforça a liderança da Bahia no fluxo turístico internacional. Segundo dados da Polícia Federal, no primeiro quadrimestre deste ano, o estado registrou aumento de 48,5% na atração de visitantes do exterior, mais de seis vezes acima da média nacional de crescimento, que ficou em 7,4%. A Bahia virou a porta de entrada dos estrangeiros no Nordeste, superando os estados de Pernambuco, Ceará e Rio Grande do Norte, juntos.