Programação de Paripe traz show gratuito do cantor João Gomes e de várias celebridades da música na Praça João Martins

 Programação de Paripe traz show gratuito do cantor João Gomes e de várias celebridades da música na Praça João Martins
Compartilhe

Foto: Aguere/GOVBA

A beleza e magia dos festejos juninos no bairro de Paripe, Subúrbio Ferroviário de Salvador, foram garantidas por meio de shows gratuitos realizados com artistas de grande prestígio junto ao público, como João Gomes, Priscila Serena, Pedro Libe, Erick Woods e as bandas Forró Didaendoido e Me Siga. As apresentações começaram às 16h30 e invadiram a noite, animando moradores do bairro e também visitantes de outros bairros de Salvador. 

Uma das atrações mais esperadas do São João de Paripe foi o cantor e compositor brasileiro João Gomes, que subiu ao palco trazendo seus principais ritmos: o piseiro e o forró de vaquejada. O artista, que tornou-se o cantor mais ouvido do país em 2021, alcançou destaque nacional chegando ao topo das músicas mais tocadas no Brasil no Spotify, passando a ter suas músicas citadas e interpretadas por nomes conhecidos do grande público no Brasil, a exemplo do jogador Hulk, do Atlético Mineiro, ao mesmo tempo em que era convidado a dividir palco com cantores como Xand Avião e os Barões da Pisadinha.

Em entrevista coletiva, o cantor revelou que será lançado na segunda-feira (24) seu novo álbum, intitulado Coração Vaqueiro: “é muito bom participar desta festa e poder trazer o ritmo do piseiro, do forró, de um modo tranquilo, alegrando o público e animando o São João aqui, no Subúrbio. É uma iniciativa muito boa para os artistas e para o público organizar essa festa, valorizando a nossa cultura”.

Entre os sucessos, músicas como “Dengo”, “Meu Pedaço de Pecado”, “Se For Amor” e “Eu Tenho a Senha”, integrantes do primeiro álbum do cantor, rendendo-lhe indicações a prêmios relevantes, tais como Artista Revelação de 2021 e Hit do Ano, no Prêmio Multishow. João Gomes foi o único artista brasileiro a estar entre os 50 mais tocados no mundo no Spotify, alcançando, ainda, já no mês seguinte à estreia do primeiro álbum, a posição 40 entre os mais tocados da Billboard Global 200.