Operação Festejos Juninos amplia ações nos 417 municípios baianos

 Operação Festejos Juninos amplia ações nos 417 municípios baianos

Foto: Divulgação/PM

Compartilhe

A Operação Festejos Juninos 2024 ampliou as ações ostensivas nos 417 municípios baianos, incluindo as rodovias estaduais. Iniciada em maio, a operação seguirá até 28 de julho. O Comando de Operações Policiais (COPPM) destacou 18 mil policiais militares, entre regime ordinário e plantões extras, para reforçar a segurança de baianos e turistas durante o período junino na Bahia.

Em Salvador, o policiamento será intensificado nas principais festas realizadas no Parque de Exposições, no Pelourinho (Centro Histórico) e em Paripe (Subúrbio Ferroviário), com especial atenção às vias de acesso, estações de transbordo e terminais marítimos.

A fiscalização contará com radares para monitorar a velocidade nas rodovias, etilômetros para verificar o consumo de álcool por motoristas, além da verificação dos documentos obrigatórios (condutor e veículo) e abordagens preventivas para combater o tráfico de drogas e armas. A operação, que recebe um investimento de R$ 19 milhões do governo estadual, também prevê o reforço policial em regime de plantão nas cidades do interior onde ocorrem os tradicionais festejos juninos, como Cruz das Almas, Santo Antônio de Jesus, Senhor do Bonfim, Cachoeira, Amargosa, Ibicuí, Teixeira de Freitas, Ilhéus, Irecê e Juazeiro.