Ouça a Rádio Soteropoles aqui

Presidente da Câmara de São Domingos rebate acusação do sobrinho sobre falsificação de documentos: ‘Criação fantasiosa’

 Presidente da Câmara de São Domingos rebate acusação do sobrinho sobre falsificação de documentos: ‘Criação fantasiosa’

Foto: Reprodução, redes sociais

Compartilhe

Após o presidente da Câmara Municipal de São Domingos, no interior da Bahia, Agnaldo Carneiro (PSD), ser denunciado pelo próprio sobrinho, o vereador Uendio Carneiro (MDB), de utilizar documento falso em processo licitatório, o chefe da Casa Legislativa rebateu as acusações nesta quinta-feira (20). Buscado pelo Soteropoles para se manifestar sobre o ocorrido, Agnaldo afirmou que a denúncia não passa de uma “criação fantasiosa”.

Em nota enviada à reportagem, Agnaldo afirmou que “nada dos que os seus adversários políticos vêm propagando é verdadeiro”. “Jamais tive quaisquer das contas que apresentei reprovadas exercendo a Presidência da Câmara de Vereadores, isto é, todas as minhas contas apresentadas ao TCM – (Tribunal de Contas dos Municípios), indistintamente, nas diversas legislaturas desde 1989, foram aprovadas integralmente”, pontuou.

No documento obtido pelo Soteropoles, Uendio entrou com uma representação contra Agnaldo com pedido de destituição de membro da Mesa Diretora da Câmara Legislativa. Entre as acusações de práticas ilícitas sofridas pelo presidente da Casa, estão a “destituição unilateral da Mesa Diretora das Comissões Permanentes”, a “condução irregular dos trabalhos legislativos ao aprovar e encaminhar Projeto de Lei para alienar bem público municipal”, “autorização a retirada de veto a Projeto de Lei sem previsão/autorização regimental”, além da utilização de documento falso em processo licitatório, entre outras.

O edil destacou, ainda, que a suposta falsificação de documentos “não passa de mais uma criação fantasiosa daqueles que buscam a todo custo denegrir sua imagem”. Ainda no posicionamento, Agnaldo reforçou que “sempre pautou a sua vida pessoal e pública na ética, no caráter, na responsabilidade e no respeito às Leis”.

Confira a nota:

“Irei me defender das absurdas, mentirosas, caluniosas, difamatórias e injuriosas acusações na via judicial, mas posso lhe afirmar que nada do que os meus adversários políticos vêm propagando é verdadeiro.

Eu, Agnaldo Carneiro de Freitas, sou político desde Emancipação Política do Município de São Domingos (BA) ocorrida em 1989, sendo um dos primeiros vereadores a ser eleito e fui membro do legislativo na confecção da Lei Orgânica do Município de São Domingos (BA). Em diversas vezes fui Presidente da casa Legislativa em outras legislaturas e jamais tiveram sobre mim qualquer indicio de ilicitude ou ilegalidade em minha conduta como cidadão, membro da Câmara ou Presidente do referido Parlamento. Sou um homem honrado e em virtude disso sempre tive a respeitabilidade de ser reconduzido à Câmara em todas as vezes que concorri ao pleito eleitoral, pois o povo que me conhece sabe o quanto prezo pela minha vida pregressa inabalável e minha reputação ilibada.

Registre-se que, jamais tive quaisquer das contas que apresentei reprovadas exercendo a Presidência da Câmara de Vereadores, isto é, todas as minhas contas apresentadas ao TCM – (Tribunal de Contas dos Municípios), indistintamente, nas diversas legislaturas desde 1989, foram aprovadas integralmente.

Portanto, especificamente, em relação à suposta “falsificação de documentos”, posso lhe afirmar que não se passa de mais uma criação fantasiosa daqueles que buscam a todo custo denigrir a imagem de quem é correto, nada deve a ninguém e sempre pautou a sua vida pessoal e pública na ética, no caráter, na responsabilidade e no respeito às Leis.

Em resumo, trata-se de ano eleitoral em que alguns, expurgados do poder na eleição passada, tentam fantasiosamente burlar as regras eleitorais com fins escusos. Sem mais, os maiores esclarecimentos serão objeto de ações judiciais (cíveis, criminais e administrativas) com a finalidade de defender o meu nome e a minha imagem, direito constitucional consagrado e o qual lutei a minha vida toda para preserva-lo.”