Giovanna Victer fala sobre empreendedorismo feminino em grupo de engajamento do G20

 Giovanna Victer fala sobre empreendedorismo feminino em grupo de engajamento do G20

FOTO: Ascom Sefaz

Compartilhe

A secretária da Fazenda de Salvador, Giovanna Victer, participou na tarde desta quinta-feira (13) do 5º Diálogo Nacional do W20 Brasil, grupo de engajamento independente do G20 focado na promoção da equidade de gênero e no empoderamento econômico das mulheres. Realizado na Universidade Salvador (UNIFACS), o evento teve como principal objetivo aprofundar a discussão sobre os desafios e boas práticas para fomentar negócios encabeçados por mulheres, usando como base os 3 grandes eixos de recomendações – acesso a mercado, capital e financiamento.

Giovanna, que também preside o Fórum Nacional de Secretários de Fazenda e Finanças da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), compôs a mesa que discutiu sobre desafios e soluções para o acesso das mulheres a financiamentos e investimentos públicos privados. A gestora iniciou sua fala destacando o desempenho da atual gestão da Prefeitura Municipal de Salvador na execução de políticas públicas voltadas para ampliar o acesso das mulheres a financiamentos e investimentos, como o CredSalvador, programa que visa apoiar pequenos empreendedores com um investimento de cerca de R$ 10 milhões.

Ainda em sua intervenção, Giovanna salientou a importância da sociedade trabalhar ainda mais para fortalecer e garantir os direitos fundamentais das mulheres existentes em todo o mundo. Também participaram da mesa Ana Teresa, diretora de Administração do Banco do Nordeste; Anna Luísa Beserra, Fundadora e CEO da Sustainable Development & Water for All (SDW); e Itala Herta, Fundadora da DIVER.SSA.

O W20 foi estabelecido durante a presidência da Austrália em 2014 e, assim como todos os outros grupos de engajamento, tem como objetivo recomendar políticas e compromissos para as lideranças dos países do G20. O grupo reúne especialistas em várias temáticas, provenientes dos países do G20, atuantes na maioria da sociedade civil e de segmentos com startups, universidades e negócios sociais.