Ouça a Rádio Soteropoles aqui

Prefeitura autoriza requalificação no canteiro central na Avenida Bonocô

 Prefeitura autoriza requalificação no canteiro central na Avenida Bonocô

Foto: Betto Jr.

Compartilhe

Foi autorizada nesta quarta-feira (12), pelo prefeito Bruno Reis a requalificação do canteiro central da Avenida Mário Leal Ferreira (Bonocô), uma das principais vias de tráfego da capital. A área central da Bonocô abriga os pilares da linha do metrô e suas estações e tem extensão de aproximadamente 3 km.

A ideia do projeto, elaborado pela Fundação Mário Leal Ferreira, é criar um parque urbano harmonizando a natureza com estruturas de interesses coletivos como quadras diversas, pista de skate, parques infantis, quiosques, anfiteatro, entre outros, incluindo um espaço coberto para a realização de eventos.

O parque será dividido em diversas ‘estações’, cada uma com uma temática: Skate Park, com área de estar, pista de skate, academia e anfiteatro; Estação da Alegria, com varal de brinquedos, parque infantil e Casa do Tarzan; e Estação Lazer e Primeira Infância, com parque para primeira infância, quadra infantil, roda de capoeira e lanchonetes.

Completam o projeto a Estação Esportes, Saúde e Lazer, com quadra de areia, academia da terceira idade, quadra poliesportiva, parque infantil, anfiteatro e lanchonetes; e a Estação Feiras e Eventos, com bancos com jardineiras e espaço coberto para eventos. Além disso, toda a arborização do canteiro central será requalificada e vários equipamentos urbanos darão suporte ao lazer dos usuários, como sanitários públicos, mesas, bancos e lixeiras.

Segundo a prefeitura, o projeto também visa ampliar a ciclovia existente com a sinalização adequada e a instalação de paraciclos ao longo de todo o circuito. A pista para caminhada e corrida também será totalmente requalificada, servindo de acesso para todos os equipamentos. Em alguns trechos, haverá ainda pavimentação em piso intertravado e estacionamentos.

A Avenida Bonocô é margeada por bairros como Cosme de Farias, Vale do Matatu, Luís Anselmo, Daniel Lisboa, Ogunjá, Brotas (pelo Vale das Flores e Pitangueiras) e Campinas de Brotas