“É assustadora a omissão do Governo Lula nos abusivos aumentos dos planos de saúde”, critica Ciro

 “É assustadora a omissão do Governo Lula nos abusivos aumentos dos planos de saúde”, critica Ciro

Foto: Reprodução, redes sociais/@cirogomes

Compartilhe

Após a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) autorizar, no início de junho, o aumento de 6,91% no preço dos planos de saúde individual e familiar, o ex-candidato à presidência da República, Ciro Gomes (PDT), utilizou as redes sociais para criticar à postura do Governo Federal, Ministério da Saúde e ANS. Através de sua conta oficial no X, antigo Twitter, o pedetista disse ser “assustadora” a omissão e a irresponsabilidade dos órgãos públicos diante de mais um reajuste.

“Abusivos aumentos, arbitrariedade na exclusão de procedimentos e de segurados com idade avançada ou com doenças crônicas são só a parte mais dolorida desta tragédia em ocorrência no Brasil. O problema é grave pois tirando salários, os custos da medicina estão praticamente dolarizados e globalizados porque o Brasil destruiu praticamente seu complexo industrial da saúde ou jamais o construiu como tínhamos que ter construído”, escreveu Ciro.

A nova mudança anunciada pela ANS terá validade de maio de 2024 (retroativo) até abril de 2025, para os contratos de quase 8 milhões de beneficiários. Ainda na publicação, o pedetista aproveitou para alfinetar o presidente Lula (PT). “Será que mais esta omissão do governo Lula se deve ao fato de que Lula, candidato, andava num jato de luxo da Prevent Senior, uma empresa de planos de saúde? Perguntar não ofende!”, completou.