Motoristas de aplicativo fazem novo protesto e reivindicam a regularização da categoria

 Motoristas de aplicativo fazem novo protesto e reivindicam a regularização da categoria

Foto: Reprodução/ Redes sociais

Compartilhe

Nesta quinta-feira (2) os motociclistas de aplicativo voltaram a se manifestar na região da Avenida Paralela sobre as apreensões causadas pela proibição do serviço na capital baiana que atualmente é considerada uma atividade clandestina.

Eles reivindicam a regularização da função principalmente durante o Carnaval. No momento, a categoria se encontra no Centro Administrativo da Bahia (CAB).

Os motociclistas se concentraram na Avenida Antônio Carlos Magalhães, mas logo seguiram em direção a Avenida Paralela. A manifestação congestionou o trânsito na região.  Na última sexta-feira (27) e na segunda-feira (30), eles já haviam realizado outros protestos.

A Secretaria de Mobilidade de Salvador (Semob) relatou ao Portal A TARDE que sempre houve fiscalização de combate ao transporte clandestino e alertou aos usuários que evitem recorrer a este tipo de serviço “uma vez que eles podem oferecer riscos à segurança”. Também orientou que os passageiros “optem por utilizar veículos regulamentados e devidamente vistoriados pela pasta”.

Já a Uber afirmou que atualmente não há nenhuma regulamentação sobre o transporte privado individual de passageiros em motocicletas e, por isso, não há base legal que justifique multas ou apreensões de motocicletas. O Uber Moto está disponível na capital baiana desde julho de 2021