Santo Amaro: Festejos juninos são cancelados devido a estado de emergência

 Santo Amaro: Festejos juninos são cancelados devido a estado de emergência
Compartilhe

Devido às fortes chuvas que vêm atingindo a cidade de Santo Amaro desde o final de abril, a prefeitura cancelou a Festa de São João. Em uma nota divulgada nas redes sociais, a prefeitura alegou os altos custos que os festejos juninos demandam nesta época do ano e, devido ao estado de emergência, os recursos serão direcionados para outras prioridades.

Com essa medida, o governo busca assegurar os salários dos servidores públicos enquanto direciona recursos prioritariamente para a reconstrução da cidade, considerando os elevados custos associados às festas de São João para a prefeitura.

De acordo com o órgão a principal preocupaçãoagora é “priorizar a reconstrução, recuperação e reparação das áreas e/ou bens públicos afetados” pelas fortes chuvas que atingiram a cidade do Recôncavo Baiano.

Desde abril, Santo Amaro está em estado de emergência devido a fortes chuvas. Em 2023, realizou o “Arraiá da Purificação” com atrações pé de serra e elétricas em dois palcos diferentes, além de quadrilhas. A cidade é conhecida por suas edificações antigas, como casarões e igrejas históricas, e pelas ruínas dos antigos engenhos. É a cidade natal de Caetano Veloso e Maria Bethânia, e abriga o túmulo de Dona Canô, matriarca da família Veloso.