Marcos do Val renuncia e diz que Bolsonaro tentou coagi-lo a golpe

 Marcos do Val renuncia e diz que Bolsonaro tentou coagi-lo a golpe

Reprodução/TV Gazeta ES Fonte: Agência Senado

Compartilhe

O senador Marcos do Val (Podemos-ES) anunciou nesta quinta-feira (2), em uma rede social, que vai pedir afastamento do mandato. Eleito em 2018, tem mandato vigente até 2026.

O parlamentar denunciou que sofreu pressão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para se aliar a ele em um golpe de Estado. O parlamentar declarou ter negado a proposta e denunciado o caso ao ministro do STF, Alexandre de Moraes. Segundo ele, a ideia partiu também do deputado Daniel Silveira (PTB).

A revelação sobre a tentativa do ex-presidente de envolvê-lo em um suposto golpe, foi feito pelo parlamentar por meio de uma live nas redes sociais.

“Eu ficava p*** quando me chamavam de bolsonarista.”, disse ele. “E vocês esperem. Na sexta-feira, vai sair na Veja a tentativa de Bolsonaro de me coagir para que eu pudesse dar um golpe de Estado junto com ele. Só para vocês terem uma ideia. E é lógico que eu denunciei.”, revelou em live.

A Policia Federal pediu a Alexandre de Moraes para ouvir do Val sobre a suposta coação de Bolsonaro. A solicitação foi feita no inquérito que investiga os atos terroristas de 8 de janeiro.