Jerônimo Rodrigues participa do festejos para Iemanjá

 Jerônimo Rodrigues participa do festejos para Iemanjá

Foto: Manu Dias/GOVBA

Compartilhe

Participando da celebração dos 100 anos da tradicional festa de Iemanjá, o governador Jerônimo Rodrigues visitou nesta quinta-feira (2) a Casa de Iemanjá, na Colônia de Pescadores do Rio Vermelho, em Salvador.

Acompanhado do vice-governador, Geraldo Júnior, secretários estaduais e outras autoridades, como a ministra da cultura, Margareth Menezes, Jerônimo destacou a importância do evento para a nossa cultura.

“Já é tradição essa festa. Primeiro a comunidade as despesas. É uma festa popular, as pessoas vêm e trazem suas ofertas. Os pescadores fazem sua generosidade, emprestam sua casa para que os barcos possam levar as oferendas e a gente do estado entra com o nosso papel; segurança pública firme, uma atenção forte nas áreas de saúde para qualquer necessidade, mas também as programações culturais”, ressaltou ele.

Foto: Manu Dias/GOVBA

O governador foi fazer um agradecimento “pela saúde e pelas coisas que nós conquistamos nesse período”, disse ele acrescentando que estava presente também para fazer um balaio de pedidos.

“Deixar um balaio de pedidos. Pedidos para que a gente possa realizar nossos projetos de combate à fome, do desemprego, escola para todo mundo. A gente não veio fazer coisa diferente aqui. A gente veio pedir isso e pedir forçar para governar a Bahia, com a força que ela precisa. Pra gente poder juntos com o governo federal, realizar aquilo que a gente tanto sonha que é o bem estar das pessoas”, afirmou ele.

Este ano, o Governo do Estado desenvolve ações conjuntas de valorização da festa que celebra a divindade do candomblé e da umbanda, acompanhadas de campanha de conscientização ambiental. Ações de segurança pública e saúde também são garantidas pelo governo baiano. O governador fez um balanço do primeiro mês da sua gestão e aproveitou para pedir que as pessoas coloquem no mar presentes que não poluam o meio ambiente.