Nova arena é inaugurada em Paripe

 Nova arena é inaugurada em Paripe

Foto: Betto Jr./ Secom

Compartilhe

A Prefeitura de Salvador inaugurou na manhã deste sábado (01/06) a nova Arena Pela Porco, em Paripe. Bruno Reis participou da entrega deste final de semana ao lado do secretário de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre), Júnior Magalhães. 

Segundo Bruno Reis, outros 49 campos estão com obras em execução para ganharem gramado sintético. O prefeito ressaltou que, quando chegar à marca de 100 campos, Salvador será a cidade do Brasil com mais campos públicos com gramado sintético. Ele salientou também que o esporte é uma ferramenta de inclusão e transformação social. 

“Antes, era comum que a Prefeitura do passado apenas passasse uma máquina nos campos a pedido da comunidade. Com o tempo, adquirimos a capacidade de inaugurar novos sonhos, agora com luzes, arquibancadas e, mais recentemente, com grama sintética. Antes, víamos campos particulares na cidade onde as pessoas tinham que pagar para utilizá-los. Nós mudamos isso: esses campos são públicos. As crianças que participam de escolinhas de futebol não precisarão pagar nada. A comunidade só precisará cuidar dos espaços”, salientou.

O investimento na Arena Pela Porco foi de R$1,33 milhão. A intervenção envolveu, além da instalação da grama sintética, construção de mureta, vestiário, reforma de arquibancada, implantação de novos alambrados, traves, redes e cobertura, dentre outros serviços, para deixar o espaço totalmente preparado para ser utilizado pela população.

“A Prefeitura de Salvador investe na requalificação dos seus campos de futebol. Salvador possui mais de 500 campos que, além de oferecerem lazer, promovem interação social nas comunidades. Este é o 46º campo sintético, proporcionando uma nova configuração urbanística e uma nova opção de lazer para esta comunidade. Muitas vezes, o campo é a única opção de lazer disponível. Hoje, na Arena Pela Porco, em Paripe, a comunidade está muito feliz. Esperamos que essa iniciativa não só incentive a prática esportiva contínua, mas também revele novos talentos esportivos”, disse o secretário Júnior Magalhães.