Mulher acusada de matar namorado é presa após quase dois anos do julgamento

 Mulher acusada de matar namorado é presa após quase dois anos do julgamento

Reprodução/ Tv

Compartilhe

Após quase dois anos do julgamento de Miraci Pereira Casais, acusada de matar o namorado em 2013 na cidade de Feira de Santana, a mulher, condenada a 18 anos de prisão, foi presa pela polícia na região metropolitana de Salvador, na cidade de Simões Filho.

O crime ocorreu porque Miraci não aceitava o fim do relacionamento com o dentista George Pereira da Costa, de 45 anos, que já estava envolvido com outra mulher. Ela o matou com 59 facadas. Ele foi encontrado na cama, amarrado, já sem vida.

Miraci foi presa em 2013, mas conseguiu um habeas corpus por ser ré primária e ter residência fixa, respondendo ao crime em liberdade. Após o julgamento, ela foi enviada ao conjunto penal do município de Feira de Santana para cumprir a pena por homicídio qualificado, mas foi solta quando a defesa recorreu e conseguiu que a Justiça permitisse que ela respondesse em liberdade.

A prisão ocorrida na quarta-feira (29) foi a execução de uma decisão judicial expedida pela Vara do Júri de Feira de Santana, em consequência do trânsito em julgado no Supremo Tribunal de Justiça (STJ).

Segundo a polícia, Miraci não era considerada foragida porque tinha recorrido em liberdade.

No entanto, a defesa vai recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF), com um pedido de anulação do júri, alegando cerceamento de defesa.