Campanha de combate à violência sexual é divulgada em estádios de futebol

 Campanha de combate à violência sexual é divulgada em estádios de futebol

FOTO: Reprodução/MP-BA

Compartilhe

O Ministério Público lançou uma campanha de combate à violência sexual contra crianças e adolescentes. O objetivo é mobilizar torcedores e espectadores dos jogos para proteger crianças e adolescentes e denunciar práticas criminosas por meio do Disque 100 e do site do MP.

A campanha chegou aos principais estádios da capital baiana com o apoio dos times Vitória e Bahia. Faixas e vídeos da campanha, que tem o lema “Se você repara, deve ajudar a parar”, foram exibidos nos jogos Vitória x Botafogo, pela Copa do Brasil na quarta-feira (22), e Bahia x CRB, pela Copa do Nordeste no domingo (26).

As peças da campanha estão sendo divulgadas em TVs, jornais, rádios, outdoors, meios de comunicação digital, painéis da Concessionária Litoral Norte, além do site e redes sociais do Ministério Público estadual (Instagram, TikTok, Facebook e YouTube). A campanha também conta com o apoio das artistas Claudia Leitte e Lore Improta.

A campanha do MP, em parceria com a Federação Baiana de Futebol, visa chamar a atenção das famílias, da comunidade e dos órgãos de proteção do Estado para que observem alterações de humor e comportamento em crianças e adolescentes, pois essas podem ser indicativos de abuso e exploração sexual.