Jogador de vôlei insinua “dar um tiro na cara de Lula” e é denunciado

 Jogador de vôlei insinua “dar um tiro na cara de Lula” e é denunciado

Foto: Reprodução

Compartilhe

Conhecido por ser apoiador de Bolsonaro, o jogador de vôlei, Wallace Leandro, que já foi campeão olímpico pela seleção brasileira masculina utilizou suas redes sociais para disseminar a violência contra o presidente Lula (PT). Ao postar sobre sua atuação em clubes de tiro, o atleta foi indagado por um internauta através de uma caixa de perguntas, sobre se uma escopeta para dar um “tiro na cara Lula”.

O atleta respondeu “Alguém faria isso”, acompanhado de um emoji com o rosto de um santo sorridente e depois excluiu a publicação. Diante da repercussão, Wallace acabou apagando a publicação, mas foi o tempo suficiente para o conteúdo viralizar entre os internautas e ser denunciado para a Advocacia-Geral da União (AGU). Paulo Pimenta, ministro da Secretaria de Comunicação Social, que acionou o órgão.

A Comissão de Combate às Discriminações da Alerj informou que a denúncia será enviada ainda hoje à Procuradoria-Geral da República (PGR) no Rio de Janeiro.

Entre os comentários enviados na sua rede social, os usuários escreveram: “A típica atitude dos covardes”, escreveu um internauta. “Isso não pode parar aqui. Tem que ser investigado e preso imediatamente”, afirmou um segundo. “O Ministério do Esporte também precisa ‘desbolsonarizar’ o cenário. Golpistas e fascistas devem perder patrocinadores e responder processo”, opinou um terceiro.

O atleta costuma fazer comentários políticos e é seguido nas redes por Bolsonaro e pelos filhos Eduardo e Flávio.