Correios ampliam recebimento de doações para o Rio Grande do Sul em agências de todo o país

 Correios ampliam recebimento de doações para o Rio Grande do Sul em agências de todo o país

Foto: Correios

Compartilhe

Os Correios ampliaram os recebimentos de doações aos atingidos pelas fortes chuvas no Rio Grande do Sul para agências de todo o Brasil. Mais de 10 mil unidades do país passaram a receber itens como água (prioritário), alimentos da cesta básica, material de higiene pessoal, material de limpeza seco, roupas de cama e de banho e ração para pet. 

Segundo a empresa, foram arrecadados mais de 1,5 mil toneladas de doações para distribuição à população do Rio Grande do Sul. Mais de mil toneladas já foram entregues. As doações são enviadas ao estado por meio de caminhões da empresa sem custos para quem faz a doação. Os correios pedem, se possível que o doador embale e identifique o tipo de material, mas não é uma exigência. 

VOLUNTARIADO

Os Correios também estão selecionando voluntários para trabalhar na triagem das doações. O apoio será necessário nos municípios de Cajamar e Guarulhos, no estado de São Paulo; em Brasília (DF), no Setor de Oficinas Sul/SOF Sul; e em Curitiba, Cascavel e Londrina, no Paraná. As inscrições podem feitas pelos e-mails [email protected] (Brasília), pelo formulário https://forms.office.com/r/aWbDzJ2Ac1 (São Paulo) e [email protected] (Paraná), e devem conter nome completo e telefone de contato.