Professores da Ufba iniciam greve; saiba o que continua em funcionamento

 Professores da Ufba iniciam greve; saiba o que continua em funcionamento

Foto: Reprodução/ Ascom/Setur-BA

Compartilhe

Na segunda-feira (29), os professores da Universidade Federal da Bahia (Ufba) oficializaram o início de uma greve que ainda não tem tempo determinado para acabar. Segundo informações da Instituição, que foram divulgadas pelo Correio, o Restaurante Universitário (RU), bibliotecas e coletivos do Buzufba seguirão ativos. A Ufba não especificou todas as atividades que permanecerão operacionais.

A Coordenação de Ações Afirmativas e Assistência Estudantil manterá o pagamento dos benefícios oferecidos, incluindo Auxílio Alimentação, Auxílio à Pessoa com Necessidade Educativa Especial, Auxílio Creche, Auxílio Moradia, Auxílio Eventual de Saúde, Auxílio Transporte, Programa Permanecer e Programa Bolsa Permanência/MEC. Além disso, a Ufba assegurou que as bolsas dos pesquisadores não serão afetadas.

No domingo (28), a Ufba reforçou que, diante dessa paralisação, a Administração Central está empenhada em garantir a continuidade das atividades essenciais e orienta as unidades acadêmicas a seguirem o mesmo padrão, para assim atender aos interesses da comunidade universitária.