Rodoviários fazem paralisação na Estação da Lapa

 Rodoviários fazem paralisação na Estação da Lapa
Compartilhe

Os motoristas de ônibus estão protestando na saída da Estação da Lapa, em Salvador, nesta segunda-feira (29). Eles estão considerando uma paralisação para terça-feira (30) devido a questões salariais pendentes e relatos de assédio moral.

Os ônibus não estão saindo do terminal. Por causa disso, os usuários do transporte precisam caminhar até os Barris para deixar a estação. Polícia Militar e Transalvador acompanham.

Daniel Mota, diretor de comunicação do Sindicato dos Rodoviários, detalhou que a demanda da categoria inclui compensação da inflação e um aumento real de 4% nos salários, além de um reajuste de 10% no valor do ticket alimentação, atualmente em R$ 25, e a inclusão de integração ao metrô no vale-transporte. Atualmente, o cartão de transporte utilizado pelos trabalhadores só possibilita o acesso aos ônibus.

“A pauta de reivindicação é a exaustão das negociações. Chegamos ao limite e agora é luta. O sindicato patronal não atendeu aos nossos pontos e solicitou a retirada de alguns direitos como, por exemplo, que as horas extras sejam pagas com seis meses. Ou seja, se o trabalhador fizer hora extra essa semana, ele só vai receber daqui a seis meses. Não aceitamos”, explicou Mota.