Último dia do Festival de Verão é marcado por encontros e homenagens
Depois de dois anos, o Festival de Verão voltou em grande estilo. O tradicional festival que marcou gerações, voltou a acontecer no Parque de Exposição em Salvador e levou uma multidão para acompanhar os shows de artistas como Gilberto Gil, Caetano Veloso, Ivete, Ludmilla, Luísa Sonza e Léo Santana.
O primeiro dia do evento ficou marcado por vários encontros em cima do palco. Um dos mais esperados foi o dos amigos Gil e Caetano que juntos fizeram uma homenagem para Gal Costa, morta em 2022. Outro encontro bastante esperado foi o de Ivete Sangalo e Luedji Luna. As duas baianas cantaram juntas o grande sucesso de Luedji, “Banho de Folhas”.
O segundo dia do festival ficou marcado pelos encontros de Luísa Sonza e Alcione e Ludmilla e Glória Groove.
Luísa e Alcione levaram o público a loucura quando cantaram juntas grandes sucessos de Marrom como, “Faz uma loucura por mim”, “Você me vira a cabeça” e “Meu Ébano”. Alcione fez questão de elogiar a cantora gaúcha que estava vestida com uma blusa em homenagem a maranhense. “Você canta bonitinho pequena”, disse ela.
Já no final do encontro, atendendo ao pedido do público, a sambista pediu autorização para cantar o grande clássico “A Loba”, levando o público do festival a cantar alto junto com ela uma das maiores músicas.
O cantor Léo Santana subiu ao palco e arrastou a multidão para cantar e dançar o pagodão. Ao som dos maiores hits do cantor baiano, a galera presente fez questão de fazer todas as coreografias das músicas.
Sem convidados, Léo fez uma homenagem a cantora, Marília Mendonça, morta em uma acidente de avião. Santana cantou a colaboração que os dois têm juntos, “Apaixonadinha” e “Leão”, música da artista lançada em dezembro.
Ludmilla foi a última atração do festival. A carioca chegou botando todo mundo pra pular com “Favela Chegou”, emendando com “Verdinha” e “Rainha da Favela”. Ela mostrou parte de sua nova música, “Sou má”, coloboração com as rappers Tasha e Tracie.
Como convidada, Ludmilla levou ao palco, Glória Groove e juntas cantaram as músicas do Lud Sessions. Glória ainda cantou sua nova música “Proibidona” e seu hit “Vermelho”.
Lud voltou para o palco e cantou sucessos do seu projeto de pagode, “Numanice”. Acompanhada apenas de uma violão, a cantora embalou o público com “Te amar demais” e outros pagodes. O público presente ainda ouviu os sucesso “Maldivas”, “Tropa da Lud”, “Onda diferente” e terminou com “Baile de Favela”.