Guerra Civil: Wagner Moura diz fazer filmes “para o povo da Bahia ver”

 Guerra Civil: Wagner Moura diz fazer filmes “para o povo da Bahia ver”

Foto: Reprodução/CNN

Compartilhe

O ator baiano Wagner Moura é um dos protagonistas de “Guerra Civil”, filme de ação totalmente produzido de forma internacional. O longa tem o maior orçamento da A24 até hoje, US$ 50 milhões, cerca de R$ 262 milhões. Para o ator, é uma honra poder estrelar o título e vir ao Brasil para divulgá-lo.

Em entrevista a Splash, da UOL, Moura falou sobre o impacto da Bahia nas suas produções. “[Estou achando] incrível, porque, no fundo, tudo o que faço, faço para as pessoas daqui. Sobretudo para o povo do Salvador, para os meus amigos da Bahia. Faço para o povo da Bahia ver”, disse.

Sobre o Filme

Na obra, o baiano interpreta Joel, um jornalista de guerra que cruza os Estados Unidos para tentar uma entrevista com o presidente do país. Dirigido por Alex Garland, “Guerra Civil” conta também com Kirsten Dunst (“Melancolia”) e Cailee Spaeny (“Priscilla”) como protagonistas.

O personagem é um homem americano, sem nenhuma ligação com o Brasil ou qualquer país latino, o que permitiu com que Wagner deixasse de lado qualquer estereótipo que poderia ser explorado. Para Moura, a intenção é trabalhar com todos os tipos de personagens. “O que acho é que temos que nos afirmar como uma parte importante [dos EUA]”, contou o ator.