Defesa brasileira do X diz ao STF que continuará cumprindo ordens judiciais

 Defesa brasileira do X diz ao STF que continuará cumprindo ordens judiciais

Foto Alexandre: Rosinei Coutinho/SCO/STF – Foto MusK

Compartilhe

Na segunda-feira (15), a defesa da X, antigo Twitter, informou ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, que a plataforma vai cumprir integralmente todas as ordens emitidas pela Corte e também pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

“Por fim, conforme já comunicado à Polícia Federal, a X Brasil informa que todas as ordens expedidas por esse egrégio Supremo Tribunal Federal e egrégio Tribunal Superior Eleitoral permanecem e continuarão a ser integralmente cumpridas pela X Corp”, escreveu.

O posicionamento da filial brasileira acontece na contramão do que foi dito pelo dono da rede social, Elon Musk, que atacou Alexandre de Moraes, afirmando que não cumpriria as ordens de bloqueio de contas emitidas pelo ministro.

Antes desta segunda-feira, os advogados da X no Brasil chegaram a pedir isenção do caso, solicitando que o magistrado tratasse diretamente com a matriz da empresa, nos Estados Unidos (EUA), alegando que não tinham poder de decidir sobre cumprimento de ordens judiciais. No entanto, Moraes rejeitou a solicitação e chegou a dizer que a posição beirava a má-fé.

No documento enviado, a filial brasileira da X também informa ao STF que a sede da X Corp, foi intimada pelo Comitê Judiciário da Câmara dos Deputados dos EUA a fornecer informações sobre as ordens do Supremo brasileiro em relação à moderação de conteúdo, e comprometeu-se em manter a Corte informada de quaisquer informações que recebesse sobre o tema.