Polícia desarticula esquema fraudulento de vendas de vagas em orgãos públicos

 Polícia desarticula esquema fraudulento de vendas de vagas em orgãos públicos

FOTO: Divulgação/Polícia Civil

Compartilhe

Uma operação conduzida pela Delegacia Estadual de Combate à Corrupção (Deccor) nesta terça-feira (16) desmontou um esquema fraudulento de venda de vagas em órgãos públicos na Bahia.

A mulher, que anteriormente trabalhou como funcionária terceirizada do Departamento de Polícia Técnica (DPT), foi aprovada no Processo Seletivo Simplificado do Regime Especial de Direito Administrativo (Reda). Ela usava uma camisa preta com a identificação de perito técnico para ter acesso aos órgãos públicos.

Durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão na residência da suspeita, os policiais encontraram cartões bancários e celulares, que serão encaminhados à perícia. As investigações indicaram que a estelionatária já prejudicou mais de dez pessoas.

“As contas bancárias da investigada foram bloqueadas. Além disso, solicitamos a quebra dos sigilos bancário e fiscal da suspeita. As investigações estão em andamento, visando identificar a participação de servidores e terceiros no esquema fraudulento, bem como o destino dos valores obtidos ilegalmente”, explicou a titular da Deccor, delegada Larissa Laje.