Ouça a Rádio Soteropoles aqui

Obras no serviço ferry-boat iniciam nesta terça-feira (16)

 Obras no serviço ferry-boat iniciam nesta terça-feira (16)

FOTO: Rafael Lemos | Seinfra

Compartilhe

A partir desta terça-feira (16), o serviço de transporte pelo ferry-boat estará passando por obras para a instalação de um novo flutuante de atracação na gaveta C do terminal de São Joaquim, em Salvador. Devido a isso, o sistema passará por mudanças em seus horários e no número de embarcações.

As obras, com previsão de conclusão em cinco dias, iniciaram nesta terça-feira, 16, e continuarão até o próximo sábado, 20. Durante esse período, a Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações (Agerba) determinou uma alteração temporária nas travessias, que serão realizadas a cada duas horas, nos horários de 5h, 7h, 9h, 11h, 13h, 15h, 17h, 19h, 21h e 23h30, em ambos os terminais. Caso seja necessário, haverá a possibilidade de saída extra.

Além da alteração nos horários, a agência reguladora determinou ainda que o embarque de veículos pesados, como ônibus, caminhões e micro-ônibus, estará suspenso durante a realização das obras. Veículos transportando alimentos perecíveis e pacientes em tratamento de saúde não sofrerão restrições.

O novo flutuante beneficiará as embarcações Zumbi dos Palmares, Dorival Caymmi, Anna Nery e Ivete Sangalo. Até a conclusão das obras de instalação, os passageiros serão atendidos por três barcos convencionais (Rio Paraguaçu, Maria Bethânia e Pinheiro) que utilizam as gavetas A e B.

Está iniciativa tem o objetivo de aprimorar o serviço, que está a cargo da Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra) e é conduzida pela Saga Estaleiro Construções e Reparos Navais Ltda, com um investimento de R$ 13,6 milhões.