Dois PMs vão a júri popular pela morte do menino Joel, em 2019

 Dois PMs vão a júri popular pela morte do menino Joel, em 2019

FOTO: Reprodução

Compartilhe

Dois policiais militares serão julgados pelo Tribunal do Júri pela morte do menino Joel no bairro Nordeste de Amaralina, em novembro de 2019, durante uma operação policial na região de Salvador.

Um ex-soldado e um tenente da 40ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), acusados pela morte de Joel da Conceição Castro, de 10 anos, enfrentarão o julgamento popular em 6 de maio. Conforme relatado pelo Jornal Correio, o julgamento popular ocorrerá no Fórum Ruy Barbosa, na capital baiana, e prevê-se que dure cinco dias. Nove agentes da 40ª CIPM foram acusados em janeiro de 2011 por homicídio doloso triplamente qualificado, cuja sentença pode chegar a 40 anos de prisão.

Enquanto se preparava para dormir, Joel foi atingido por um tiro no rosto em sua própria casa. Durante o incidente, uma testemunha relatou que o pai da vítima saiu da residência em busca de socorro, segurando o filho nos braços. No entanto, um dos suspeitos o ameaçou de morte e ordenou que ele retornasse.

Joel também havia participado de uma campanha promovida pelo Governo da Bahia, além de integrar um grupo de capoeiristas e estar se preparando para uma viagem à Itália com seu pai.