Justiça nomeia novo diretor para Penitenciária Federal de Mossoró

 Justiça nomeia novo diretor para Penitenciária Federal de Mossoró

Foto: Depen/Divulgação

Compartilhe

O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) nomeou o novo diretor da Penitenciária Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte, após a recaptura dos fugitivos. Roderick Ordakowski assume no lugar de Carlos Luis Vieira Pires, que estava no cargo interinamente. A portaria foi publicada no Diário Oficial da União (DOU), nesta quinta-feira (11).

Humberto Gleydson Fontinele Alencar, antigo diretor, foi demitido do cargo após a recaptura dos fugitivos Rogério da Silva Mendonça e Deibson Cabral Nascimento. O acontecido ficou marcado como a primeira fuga registrada na história do sistema penitenciário federal brasileiro. Os prisioneiros escaparam de Mossoró em 14 de fevereiro e foram presos na última quinta-feira (4).

Servidor desde 2009, Roderick Ordakowski se formou em direito pela Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS) em 2014. No Departamento Penitenciário Nacional, ele foi agente federal de execução penal na Penitenciária Federal de Campo Grande (MS), onde assumiu o cargo de Chefe de Plantão da unidade em 2016. Ele também já foi diretor da Penitenciária Federal de Porto Velho/RO.