Salvador: Chuva deixa moradores de São Cristóvão ilhados por mais de 24 horas

 Salvador: Chuva deixa moradores de São Cristóvão ilhados por mais de 24 horas

Foto: Reprodução/TV Bahia

Compartilhe

As fortes chuvas que atingem Salvador desde o sábado (6) vem deixando consequências por toda cidade. Nas ruas Deputado Luiz Braga e Norte II, no bairro do Parque São Cristóvão, a água é vista por todos os lados. O local fica à margem do Rio Ipitanga I, que subiu o nível de água desde que as chuvas começaram.

Nesta terça-feira (9), a situação agravou, o bairro acumula mais de 24h de alagamento, com os moradores completamente ilhados.

Para o portal Correio, Fernando da Silva, 43 anos, mora na Rua Norte II, mais conhecida como Bate Coração, contou sobre como a situação está afetando o trabalho. Ele que é motorista por aplicativo, por conta da situação, está sem trabalhar, já que não tem como sair da garagem com o carro sem correr risco de perder o veículo.

“A água subiu e a gente ficou alerta desde sábado. Quando olhei na rua e vi que já estava acima do joelho, percebi que não dava para sair. Tirar o carro é correr risco de perder, com tanta água entrando. Então, a gente fica prejudicado de duas maneiras, tanto com a água que já entra dentro de casa, como no trabalho”, fala ele.

Além de afetar os moradores, a chuva também atinge os comerciantes do local. A maioria dos estabelecimentos permanecem fechados nas ruas afetadas pelo aguaceiro. Os comerciantes que abriram as portas precisaram limpar os locais por conta da sujeira levada pela água. Na região, o trânsito de veículos está inviável e apenas alguns se arriscam a passar por dentro das ruas alagadas.